Ortodontia

Somente algumas pessoas podem ter belos sorrisos? Ou será que existem meios para qualquer pessoa também arrancar elogios e reconhecimento por apresentar dentes alinhados e bem posicionados? E, principalmente, como fazer isso de forma confortável e rápida?

Essas são algumas das principais dúvidas que recebemos diariamente em nossa clínica. Pessoas comuns que desejam o sorriso ideal, mas não tem tempo para tratamentos longos e não estão interessadas em qualquer coisa que seja incômoda.

As dúvidas quase sempre passam pela ideia de "tipos de aparelho". Mas o que realmente faz a diferença é saber, com exatidão, o melhor planejamento para o seu caso, personalizado.

Atualmente existem mais de 50 tipos e marcas diferentes de aparelho. Definitivamente o que menos importa são eles. Em nossos atendimentos focamos primeiramente nas necessidades, desejos e condição inicial que cada pessoa, individualmente, apresenta.

A mudança do foco no aparelho para o paciente nos trouxe resultados impressionantes: ortodontia mais rápida, confortável, com menos consultas e muito, muito mais resultados para nossos clientes.

Isso porque temos uma filosofia clara em cada planejamento: para nós o que importa é fazer o melhor para o paciente que está, naquele momento, confiando sua saúde e sua estética em nossas mãos.

Seu sorriso é, para cada colaborador da Clínica Real Saúde, prioridade máxima e dedicamos todo nosso conhecimento e anos de experiência para selecionar e aplicar somente o que é necessário para te entregar o que mais deseja:

Dentes alinhados em tempo record.

Para saber mais informações sobre como nossos tratamentos podem ajudá-lo, preparamos um e-book explicativo para você. Insira seu nome, e-mail e telefone nos campos abaixo e você receberá nesse exato momento uma versão de nosso material explicativo. Na internet já existem centenas de informações, muitas delas desorganizadas e até com erros sérios. Por esse motivo produzimos algo limpo, sério e elucidativo, sem palavras difíceis ou informações desnecessárias, para que você tenha maior autonomia e capacidade de acertar em suas escolhas.

O aparelho fixo pode ser usado tanto em adultos como em crianças, inclusive em alguns casos na dentição decídua. É composto de braquetes que são colados aos dentes. Existem vários tipos de aparelhos fixos e o próprio paciente pode escolher entre os tipos de aparelhos disponíveis, se estes estiverem indicados para seu tratamento. São eles:

Aparelho Metálico

É o aparelho tradicional, onde os braquetes e todos os acessórios são de metal. Existem diferentes cores de borrachinhas que são colocadas nos braquetes, o que é ótimo para sua expressão pessoal, autoestima, vaidade e diversão. O paciente poderá se sentir a vontade em selecionar uma nova cor a cada visita.

Aparelho Estético

Eles são mais populares em pacientes adultos, é uma boa opção para quem quer mais discrição, com um toque de charme durante o tratamento ortodôntico. Entretanto não é indicado para casos complexos, com necessidade de grandes correções. Os braquetes estéticos podem ser de cerâmica ou safira. Safira é um material translúcido e muito resistente que não desgasta durante o tratamento. São cristalinos e praticamente desaparecem independentemente da cor do dente. É o único do mercado que mantém a estética durante todo o tratamento, pois, o material não mancha (não amarela), proporcionando inteira satisfação estética e segurança ao paciente.

Aparelho Autoligável

São aparelhos ortodônticos cujos braquetes são os mais modernos e com maior tecnologia existente atualmente. Este sistema dispensa o uso de borrachinhas para prender o fio ao braquete, proporcionando a diminuição do atrito entre o fio ortodôntico e o braquete, tornado possível a utilização de forças mais leves, porém constantes, pois, apresenta um encaixe próprio que fixa o arco mantendo o fio ativado durante mais tempo. A vantagem deste sistema é o fato de não precisar ir todo mês ao ortodontista. Sendo ideal para pacientes que não disponham de tempo ou que residem em outra cidade.

Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira – De 09:00 às 18:00h

Sábados alternados – De 08:00 às 12:00h


Dra. Ana Carolina