Clínica Geral

Criando os mais belos sorrisos

Ter o sorriso dos sonhos não é mais exclusividade de quem nasceu assim, ou então de artistas famosos. Atualmente nós podemos reproduzir formatos, cores e corrigir limitações estéticas bucais de forma indolor e altamente segura.

A Odontologia estética tem todo potencial para renovar seu sorriso, o que pode mudar sua vida para muito melhor, atuando na sua autoestima, realização pessoal, autoconfiança e atrair admiração das pessoas próximas a você.

Nossa Clínica oferece todos os tipos de tratamentos dentários que você precisar, como tratamento de canal, restaurações estéticas, raspagem, profilaxia, aplicação de flúor, extração de sisos e muito mais...

Clareamentos, estética com facetas ou mesmo coroas de porcelana, lâminas e detalhes que vão abrilhantar seu sorriso, ou mesmo transformá-lo no sorriso dos seus sonhos.

Você merece viver bem. Saiba como podemos te levar até esse nível.

Clínica Real Saúde especialista em criar belos sorrisos

Extração de Sisos

A extração do siso é uma cirurgia para a retirada dos dentes terceiros molares, conhecidos também como dentes do siso ou dentes do juízo. A cirurgia de extração do siso pode ser feita quando os dentes já nasceram ou mesmo para dentes que não vão nascer - é o chamado dente do siso incluso. Esta cirurgia pode ser realizada apenas por Cirurgião dentista ou Cirurgião buco-maxilo-facial.

A extração do siso deve ser feita apenas quando os dentes do siso não nasceram adequadamente na boca. Caso o dente esteja presente na boca e não comprometa a arcada dentária, ele funciona como os demais dentes do fundo, na fase final da mastigação, e não precisa ser retirado. A indicação de extração do siso se relaciona a:

- Incapacidade de higiene adequada dos dentes do siso por falta de acesso com as escovas

- Pressão ou empurramento nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes

- Alterações na normalidade da mordida e da fala motivadas pela presença dos sisos

- Dentes inclusos: que não conseguem "nascer" pela falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares

- Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado

- Sisos em contato com a raiz dos segundos molares, podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro

- Caso os sisos estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos, já tendo sido investigadas outras possíveis causas para as dores.

Frenectomia

Muitas vezes o freio labial provoca um espaçamento (diastema) entre os dentes por estar em tamanho aumentado (bem diferente do normal). Muitas pessoas não gostam de ter um diastema, e acham esteticamente feio. Procuram então um cirurgião-dentista para corrigir o problema usando aparelhos ortodônticos.

Não é só diastema que o freio pode provocar. Pode provocar problemas periodontais e o acúmulo de resíduos (quando muito grande). Muitas vezes o ortodontista indica a cirurgia para a remoção do freio, pois a presença de um excesso de freio labial poderá provocar - depois de retirado o aparelho- a nova abertura do diastema.

Plástica Gengival

O procedimento de recontorno estético gengival é indicado para indivíduos cujo desalinhamento e mal posicionamento das gengivas comprometem a harmonia do sorriso. Exemplos para a indicação do procedimento são o sorriso gengival alto, as hiperplasias decorrentes de tratamentos ortodônticos ou uso de determinadas medicações, e as pequenas correções individualizadas que fazem toda a diferença na beleza e naturalidade do sorriso.

Outra indicação clássica para a cirurgia plástica da gengiva, e que vai no sentido contrário aos procedimentos de nivelamento e alinhamento gengival com remoção de gengiva e osso, é a cirurgia gengival para recobrir recessões e retrações gengivais. Nessa técnica, a espessura de gengivas finas e delicadas, cuja transparência evidencia raízes escurecidas por tratamentos de canal problemáticos ou implantes ósseo-integrados , são aumentadas para recuperar a harmonia do sorriso.

Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira – De 09:00 às 18:00h

Sábados alternados – De 08:00 às 12:00h


Dra. Ana Carolina